Universal Studios do Japão explica como visitantes deverão proceder na reabertura em 8 de junho

Os visitantes terão que informar seus dados, inclusive e-mail, para rastreamento em caso de infecção por coronavírus

Universal Studios japan harry potter
O Universal Studios Japan (USJ), em Osaka, informou nesta quinta-feira (4) suas medidas para prevenir novas infecções por coronavírus, quando iniciar a reabertura do parque temático em fases a partir de 8 de junho, após ter permanecido fechado por cerca de três meses.

O USJ verificará a temperatura dos visitantes e solicitará o uso de máscara, publicou o Mainichi.

Também exigirá que os visitantes ocupem os assentos em atrações, como a montanha-russa, de acordo com o arranjo feito pelo parque, respeitando o distanciamento social.

Na quinta-feira os funcionários demonstraram as novas medidas previstas nos portões de entrada do parque, usando termômetros sem contato para verificar a temperatura de outros funcionários que atuaram como visitantes.

Depois, pediram aos “visitantes” que registrassem seus endereços de e-mail para serem usados no sistema de rastreamento Covid-19 de Osaka, operado pelo governo da província.

Se um visitante testar positivo para o vírus, todos os registrados que visitaram a instalação no mesmo dia receberão um email de alerta.

Nas atrações, os visitantes devem estar em pequenos grupos e formar uma linha em pé sobre marcas no chão, respeitando o espaço de um para outro.

Restaurantes e lojas de souvenir recomendam o uso de pagamentos sem dinheiro, como cartões de crédito.

Além disso, no caso de o parque temático ficar muito cheio, as admissões nas instalações serão controladas.

Junichi Arita, chefe do departamento de operações da USJ, disse: “Colocaremos funcionários exclusivamente encarregados de desinfectar os locais ao redor do parque. Juntamente com os visitantes, queremos procurar novas maneiras de aproveitar o parque”.

O USJ será aberto às 10 horas do dia 8 de junho, com as admissões limitadas aos residentes da província de Osaka, que possuem bilhetes de passaporte de um ano, até 14 de junho.

Ele será aberto a todos os residentes da província a partir de 15 de junho, incluindo pessoas que vivem em Quioto, Hyogo, Shiga, Nara e Wakayama a partir de 19 de junho.

A operadora do parque espera que o número de visitantes seja menos da metade da quantidade habitual.
Fonte: Alternativa

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário